Sobert de ameixa orgânica da Lili Fujiy

16 de fevereiro de 201916 de fevereiro de 2019

Sobert de Ameixa da Lili Fujiy

Ná época da concepção da [eu] orgânico eu estava navegando no instagram e vi o perfil da Lili  Fujiy com fotos absolutamente poéticas. Tudo muito lindo! No perfil dela ela dizia “wanna be a photografer”, mas para mim ela já era uma, e das boas.  Não tive dúvida, mandei um e-mail e a convidei para fazer as fotos do site. No começo ela hesitou, mas acabou topando o desafio.

Essa semana a Lili postou o #tbt das fotos que fez há cerca de dois anos atrás e lembrei que na época que ela tinha enviado também essa receita de Sobert de Ameixa  para colocarmos nesse espaço e registrarmos a nossa parceria. Coincidiu que AGORINHA é época de ameixa (que por sinal estão deliciosas) então vale a pena testar essa receita incrível e refrescante.

Rende cerca de 01 litro

  • 10 ameixas bem maduras
  • 01 colher de sopa de açúcar mascavo orgânico
  • ¾ de xícara de açúcar cristal  orgânico
  • ½ limão 
  • 01 colher de sopa de extrato de baunilha

Corte as ameixas na metade, retire as sementes e coloque-as numa assadeira forrada com papel manteiga. Polvilhe açúcar mascavo por cima. Leve para ao forno a 180 graus, por uns 35 minutos. Deixe esfriar.Num liquidificador coloque as ameixas já frias, o açúcar cristal, suco do limão e o extrato de baunilha. Bata bem até ficar homogêneo. Processe a mistura na máquina de sorvetes, conforme as instruções do fabricante. Quando estiver pronto, coloque num recipiente e leve ao congelador por pelo menos 3 horas antes de servir.Como o sorvete leva a casca da ameixa, ele fica bem azedinho. Se você gostar mais doce, use mais açúcar na receita. Eu acabei servindo o sorvete com um pouco de leite condensado, e ficou uma combinação perfeita.

Não tem máquina de sorvete?

Uma das formas é: coloque num pote e leve ao congelador. A cada 3 horas, bata a mistura num processador para mantê-la cremosa. Você vai ter que repetir este processo por pelo menos umas 3, 4, 5 vezes, até atingir a cremosidade que você quer.

 

Para conhecer o trabalho, as receitas e as fotos da Lili, acessem o blog: http://www.donadacasa.blog.br/

Aqui outra alternativa para quem não tem máquina de sorvete em casa :

Para colher nossas ameixas orgânicas, acesse:

https://www.euorganico.eco.br/ameixa-p69/